Blog da Instant Hair

Sem categoria

Como disfarçar a calvície? Veja estas 9 maneiras!

Saber como disfarçar a calvície pode ser o segredo para aumentar a sua autoestima, caso esteja sofrendo com a queda dos seus cabelos.

Segundo a SBC, Sociedade Brasileira do Cabelo, o Brasil tem mais de 42 milhões de pessoas calvas. Curiosamente, muitos buscam no transplante capilar a forma de solucionar esse problema. 

Porém, é importante salientar que existem soluções menos invasivas e, além disso, bem mais baratas, de disfarçar a calvície.

Veja agora as maneiras mais indicadas que separamos para você!

Formas de disfarçar a calvície

A queda dos cabelos é um problema que atinge tanto homens quanto mulheres

Ainda que costume ser mais acentuada no sexo masculino, o público feminino também busca maneiras de disfarçar a calvície e, assim, se sentir mais seguro com sua aparência.

Até que se encontre uma cura definitiva para esse problema, que pode ser causado por questões como genética, taxa hormonal, alimentação errada, estresse e até higienização incorreta, uma boa solução é lançar mão de uma das medidas que vamos descrever a seguir.

1. Utilize acessórios

Os acessórios têm a vantagem de serem uma saída rápida e prática na hora de disfarçar a calvície. Na correria do dia a dia, por exemplo, bonés, chapéus, lenços e tiaras são bons aliados para esconder as falhas capilares.

Além desses, óculos com armações diferenciadas, ainda que não estejam relacionadas diretamente ao cabelo, chamam a atenção para o seu rosto e não para o seu problema de queda de cabelo.

2. Faça cortes inteligentes

Os cortes de cabelos, quando feitos da maneira certa, ajudam bastante. Isso porque essa solução permite dar volume em determinada área, tirando o foco da região que está com queda.

Uma dica são os curtos feitos em camadas, pois ajudam a dar o volume pretendido e a esconder as imperfeições.

Mas caso seu problema de queda de cabelo seja na região frontal da cabeça, franjas e topetes são soluções modernas que, inclusive, atribuem a um visual mais jovem.

3. Aposte em bons penteados

Seguindo a mesma linha dos cortes, os penteados ajudam a disfarçar a alopecia especialmente em cabelos médios e longos.

A ideia com essa solução é posicionar seus fios de maneira que ajudem a esconder a região que está com falhas. 

Para saber qual penteado que mais vai lhe beneficiar, vale a pena conversar com seu cabeleireiro.

4. Mude a cor do seu cabelo para tons mais claros

Que tal mudar o visual e, ao mesmo tempo, disfarçar a calvície? 

Pintar os cabelos com tons mais claros dão esse efeito, já que os fios escuros em contraste com o couro cabeludo tendem a evidenciar o problema.

Porém, se não quiser uma mudança tão grande, luzes um pouco mais claras que seus fios já ajudam bastante.

5. Utilize pentes de madeira com dentes grossos

Sabia que o pente que você utiliza pode deixar suas falhas capilares ainda mais visíveis? Os pentes de plástico com dentes finos, por exemplo, ajudam a deixar os fios mais juntos e úmidos, destacando o problema.

Por isso, o mais indicado é utilizar pentes de madeira com dentes grossos. Esse tipo de pente ajuda a deixar os fios mais soltos e “espalhados”, contribuindo para disfarçar a calvície.

6. Use perucas

Ainda que sofram bastante preconceito, as perucas podem ser fortes aliadas para disfarçar a calvície de quem tem o problema mais acentuado.

A boa notícia é que as perucas encontradas no mercado atualmente contam com excelente tecnologia de confecção, atribuindo um visual bastante natural.

7. Mulheres, usem apliques

Antes dos cabelos caírem, os fios passam por uma fase chamada miniaturização, que provoca o afinamento dos cabelos e os deixam mais curtos e com diâmetro menor.

Uma boa maneira de disfarçar a calvície dessa fase é utilizando apliques, o alongamento capilar. A técnica consiste em prender mechas de cabelo aos fios naturais, dando mais volume. 

No entanto, justamente por essa característica, é essencial só utilizá-la se seus fios realmente estiverem saudáveis e se tiver a certeza que o recurso usado para prender os apliques não vai gerar ainda mais queda.

8. Homens, deixem a barba crescer

Já para os homens, outro recurso bastante utilizado para disfarçar a calvície é deixar a barba crescer. 

Sim! Muitos apostam nesse contraste, tiram o ponto de atenção dos cabelos e ainda ganham um visual bem atual.

9. Utilize maquiagem capilar

A maquiagem capilar é uma solução bastante prática e eficiente tanto para homens quanto para mulheres.

A versão aerossol, por exemplo, facilita ainda mais a aplicação, sem causar sujeira ou deixar falhas descobertas.

Entre as vantagens dessa solução, é que em poucos minutos você consegue disfarçar as falhas e tem um resultado que dura o dia inteiro!

A Instant Hair Plus é a única empresa no mercado que oferece a versão aerossol da maquiagem capilar. Quer conhecer mais? Então acesse agora o nosso site.

  • Share:

Leave a Comment

sing in to post your comment or sign-up if you don't have any account.